Carlos Wizard Martins

Conheça Carlos Wizard Martins, uma história de sucesso e exemplo de empreendedor a ser seguido

Carlos Wizard Martins esteve em várias manchetes internacionais há três anos, quando a Pearson – a maior editora de livros e empresa de educação do mundo – recomprou a cadeia de escola de idiomas que ele fundou, por US $ 720 milhões.

O Grupo Multi, que integrava a famosa rede de escola de língua inglesa Wizard, também contava com a rede profissionalizante Microlins em sua organização.

Além das franquias de escolas de línguas como Wizard, Skill, Alps, Quatrum e Yazigi (de propriedade do Grupo Multi), Carlos também possui 95% da Vale Presente, única instituição brasileira não bancária autorizada a emitir cartões de marca Mastercard.

MAS AFINAL, QUEM É CARLOS WIZARD MARTINS?

Carlos é filho de um motorista de caminhão de descendência italiana, que deixou um emprego estável em uma empresa multinacional e arriscou todo o dinheiro que ele tinha na época para fundar uma escola de idiomas que viria a se tornar o Grupo Multi.

Wizard nasceu e cresceu em Curitiba e poucos anos depois, encorajado pelos missionários mórmons, dirigiu-se para os Estados Unidos para perseguir o Sonho americano.

O INÍCIO DE TODA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Nos EUA, seu primeiro emprego foi como garçom em Nova Jersey. Lá, ele decidiu se voluntariar como missionário Mórmon e foi designado para viver dois anos em Portugal. Após sua experiência na Europa, Wizard voltou para o Brasil e se casou.

Então, ele voltou aos Estados Unidos para estudar na Universidade Brigham Young, onde se formou em ciência da computação, trabalhando em paralelo como instrutor de português em um centro de idiomas.

Depois de se formar, voltou ao Brasil para trabalhar como técnico em uma empresa de papel em Mogi Mirim. Para ter alguma renda extra, Martins começou a ensinar inglês a um colega de trabalho à noite durante a semana.

Em pouco tempo Carlos Wizard já estava fazendo mais dinheiro ensinando inglês do que no trabalho e montou sua própria escola de idiomas – até sua esposa começou a ensinar a língua inglesa devido à crescente demanda.

SLOGAN DE SUCESSO!

Com o slogan: “Aprenda inglês em 24 horas” e uma metodologia efetiva, o empreendedor agradou aos clientes e tornou sua escola de inglês a escola de idiomas de mais rápido crescimento no Brasil.

Houve momentos difíceis através dos ciclos inflacionários do Brasil, mas Martins fez com que a Wizard continuasse sua expansão através de franquias e, em 2010, obteve um investimento de US $ 125 milhões do Banco Itaú por uma participação de 15% em seu negócio, valorizando a empresa em cerca de US$ 830 milhões.

Seu império expandiu em todo o mundo e incluiu escolas de ensino de línguas em lugares como o México, a China, os EUA e outros 10 países.

Venha para a Aloha você também! Clique aqui e cadastre-se já!

E DEPOIS DA WIZARD, VEIO A ALOHA OILS

Em 2014 o e bilionário vendeu seu império a uma empresa britânica e mesmo quando muitos pensaram que Carlos Wizard iria apenas desfrutar de sua fortuna, o empreendedor surpreendeu mais uma vez.

Com uma nova proposta de organização, Carlos Wizard criou a Aloha Oils, uma empresa que faz parte do Grupo Sforza (Holding).

O bilionário Brasileiro que tem uma grande carreira de sucesso no empreendedorismo, concebeu a Aloha depois de fazer um estudo aprofundado na viabilidade, desenvolvida especialmente para o pequeno empreendedor.

Com um pensamento inovador que visa proporcionar bem-estar e saúde para seus clientes, a Aloha conecta a natureza com as pessoas por meio de produtos naturais que elevam a qualidade de vida.

Dentro de sua carta de produtos os óleos essenciais são os principais atrativos para os clientes e para aqueles que desejam se tornar consultores do marketing de rede.

O que aprendemos da história de Carlos Wizard é que a perseverança sempre leva ao sucesso. Venha fazer parte desta história, torne-se um(a) consultor(a) Aloha.


Gostou deste artigo?

Insira seu nome e e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos.

Seja bem-vindo à Consultora Aloha.

Ooops, há algo errado. Por favor, verifique seus dados e tente novamente.

Nós respeitamos a sua privacidade e não fazemos spam.


Receba as melhores
dicas no seu e-mail

Insira seu nome e e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos.

Seja bem-vindo à Consultora Aloha.

Ooops, há algo errado. Por favor, verifique seus dados e tente novamente.

Nós respeitamos a sua privacidade e não fazemos spam.

Pin It on Pinterest